Apesar de uma luta equilibrada, o resultado não foi favorável para Julia Vasconcelos, na sua estreia no Rio 2016. A atleta da categoria -57Kg perdeu por 10-9 para a adversária finlandesa Suvi Mikkonen, que se classificou em 5º lugar nos últimos Jogos Olímpicos. Agora, a única chance de Julia lutar pela medalha de bronze é de Suvi Mikkonen chegar na final e puxá-la para a repescagem.
A atleta brasileira foi quem abriu o placar, logo no início no primeiro round. O segundo round terminou empatado 6-6, porém o resultado no final do terceiro round foi positivo para a finlandesa.
A torcida de Julia Vasconcelos não parou de torcer um minuto pela atleta. Mesmo no término da luta, em que a brasileira se mostrou desolada pela derrota, o nome de Julia ecoou por toda a Arena Carioca 3, juntamente com aplausos. Porém, a atleta não se conformou por ter estado tão perto de passar às quartas de final e ter falhado esse passo. “Achei que foi uma luta boa, equilibrada, mas o erro foi meu e a consequência eu que sofri. Foi a primeira vez que lutei com ela, mas já a conhecia e a minha comissão técnica também já tinha estudado ela, fazendo um trabalho, ensaiando em cima dela. Mas infelizmente, não foi dessa vez”, declarou a representante brasileira da categoria -57Kg.
Em caso de repescagem, Julia volta aos tatames a partir das 20h00.
O último representante do Taekwondo brasileiro no Rio 2016 é Maicon Andrade, que lutará no próximo sábado, às 9h00, contra o americano Stephen Lambdin.
O post Julia Vasconcelos perde primeira luta, mas existe possibilidade de repescagem apareceu primeiro em Confederação Brasileira de Taekwondo.