O sonho da medalha olímpica quase escapou das mãos de Maicon Andrade, quando perdeu a luta das quartas de final para o nigeriano Abdoulrazak Alfaga, por 5-1, após um combate em que o brasileiro tentou até ao último segundo reverter o resultado. Porém, a vitória do atleta da Nigéria na semifinal trouxe de volta a esperança de uma medalha de bronze.
A repescagem terá duas lutas até à conquista do bronze. A primeira luta de Maicon Andrade será às 20h15, com o francês M’Bar N Diaye, sendo que o vencedor deste combate disputará o bronze com o britânico Mahama Cho, às 21h15.
Após as quartas de final, o lutador brasileiro da categoria +80Kg declarou que deu o seu melhor, assim como todos os atletas que estão em competição. “Porém, não consegui alcançar a minha meta. Vou estudar os adversários e esperar que o atleta da Nigéria possa fazer uma ótima luta, e que eu possa ir para repescagem, para seguir em busca do bronze, pois ainda tenho essa chance”, declarou logo após as quartas de final.
O atleta destacou também o suporte do público brasileiro da Arena Carioca 3. “O apoio da torcida foi ótimo. Estar disputando em casa tem essa vantagem e é uma energia a mais que recebi, com todos gritando e vibrando para eu alcançar o objetivo”, concluiu.
O post Maicon Andrade na repescagem para o bronze apareceu primeiro em Confederação Brasileira de Taekwondo.