Embora tenham ganhado suas primeiras lutas na competição do Rio 2016, Iris Sing e Venilton Teixeira acabaram perdendo nas quartas de finais para os seus adversários mexicanos: Itzel Manjarrez e Carlos Navarro. Como os mexicanos perderam as semifinais, falhando suas vagas nas finais das categorias -58Kg e -49Kg, os brasileiros acabaram por não serem repescados e perderam a chance de lutar ainda por uma medalha de bronze.
Desta forma, o Brasil começou o primeiro dia de competição sem medalhas. Seguem na competição, Julia Vasconcelos (-57Kg) e Maicon Siqueira (+80Kg), que lutam amanhã (quinta-feira, 18 de agosto) e domingo (20 de agosto), respectivamente, às 9h00.
Lutas iniciais:
O Taekwondo Brasileiro começou com o pé direito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Iris Tang Sing e Venilton Teixeira, que fizeram as primeiras lutas da competição, venceram os respectivos adversários e garantiram as suas passagens para as quartas de final.
Na categoria -49Kg, Iris Sing defrontou inicialmente a atleta Andrea Kilday, da Nova Zelândia, vencendo por 7-5. Na categoria masculino -58Kg, Venilton Teixeira venceu antes do término do terceiro round, por diferença técnica de 12 pontos. O placar final contra o israelense Ron Atias ficou 16-2, com vantagem para o atleta amapaense.
A competição das categorias -49Kg e -58Kg na Arena Carioca 3 está muito forte e as principais surpresas aconteceram nas eliminatórias, com a derrota do número 1 do Ranking Olímpico, o iraniano Farzan Fallah contra no número 80 do Ranking Olímpico, Omar Hajjami, assim como a saída precoce do número 2 do Ranking, o Coreano Taehun Kim, que perdeu contra o tailandês Tawin Hanprab, 64 do Ranking.
O Taekwondo Brasileiro volta a entrar em ação nos Jogos Olímpicos amanhã, às 9h00, com Julia Vasconcelos!
O post Rio 2016: Com vitória na luta de estreia, brasileiros ficam fora do pódio no primeiro dia do Taekwondo apareceu primeiro em Confederação Brasileira de Taekwondo.