Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A história do Taekwondo na cidade de Guaramirim se iniciou no ano de 1995, com o professor Aldair Victor Padilha dando aula em uma sala alugada e compartilhada, no centro da cidade. Padilha foi o primeiro professor de Taekwondo a ministrar aulas na cidade.
Nesta época, as artes marciais eram pouco difundidas e em uma cidade pequena, havia pouca procura. Logo a sala foi fechada, mas o professor Padilha deu continuidade ao seu trabalho, levando suas aulas para a cidade de Jaraguá do Sul.
No ano de 2008 o professor Ridison da Silva Cunha fez a mesma tentativa, porém, sem sucesso.
Após um hiato de praticamente uma década, em outubro de 2018, a Taekwondo ressurge em Guaramirim através do projeto Taekwondo nas Escolas, com aulas ministradas gratuitamente pelo professor Dioney de Anhaia. O projeto surge sem nenhum tipo de ajuda governamental, com o único objetivo de desenvolver o Taekwondo em Guaramirim. As aulas acontecem no Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Urbano Teixeira da Fonseca e atende hoje, cerca de 70 alunos.
No dia 16 de novembro de 2018, é fundada à Associação CT de Taekwondo de Guaramirim, tendo como Presidente o professor Dioney, e Vice-presidente o Sr. Fernando Coelho. Hoje, a associação é entidade filiada oficialmente à Federação Catarinense de Taekwondo, o que garante que método de ensino, currículo e graduações sejam reconhecidos e ajustados ao que é desenvolvido no segmento olímpico, em nível mundial.
Neste momento, devido a todo esse respaldo, o Taekwondo começa a ganhar solidez e chamar atenção no município, demonstrando imenso potencial de crescimento.

Fonte das informações: Dioney de Anhaia e Allan Fabio Siqueira

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.