Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Taekwondo, em São Francisco do Sul, iniciou no final da década de 80, com a chegada do Professor Fábio Natel – aluno do Grão Mestre Hong Soon Kang de Curitiba, Paraná. O professor Fábio ficou na cidade até o início dos anos 90, ensinando Taekwondo na Academia 100 Limites e, ao voltar para o Paraná, deixou em seu lugar seu aluno mais graduado, conhecido como “Alemão”, que atuou por pouco tempo na cidade.
No ano de 2007, Marcos Teixeira, aluno da primeira turma do Professor Fábio Natel e companheiro de treino do Alemão, resolveu retornar aos treinos de Taekwondo. Foi apresentado ao Mestre Jean Cristiano dos Santos de Joinville, que ao saber das intenções de Teixeira em reiniciar o Taekwondo em São Francisco do Sul, imediatamente deu todo o apoio e prontamente abriu as portas de sua academia para que fizesse todo um processo de atualização e, consequentemente, pudesse prestar seu exame de faixa preta para então iniciar as atividades como professor em São Francisco do Sul.
No dia 15 de maio de 2008, mais uma vez na antiga Academia 100 Limites, Marcos Teixeira, agora graduado Faixa Preta, deu sua primeira aula de Taekwondo. Desde então, até os dias atuais, Marcos Teixeira, servidor público concursado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, juntamente com a professora Laís da Silva, desenvolvem um importante projeto social, ensinando gratuitamente o Taekwondo para todos os interessados. Destaca-se que a Secretaria Municipal de Esportes de São Francisco do Sul é afiliada da Federação Catarinense de Taekwondo.

Fonte das informações: Marcos Teixeira

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.