Aconteceu neste final de semana (30, 31/10) 0 22° Mega Open, evento chancelado pela FCTKD, valendo 10 pontos no ranking estadual para faixas pretas.
O evento foi realizado pela Liga Sul Brasileira de Taekwondo, coordenado pelo mestre Lenoir de Oliveira. Os patrocínios foram através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí, Prefeitura Municipal de Itajaí, Brasfrigo S.A e apoio de Embrast, Riverside, Mimos Presentes, Bitmix, ASPMI, Mercado Kauani, Kamers Brasil, e parceria com Secretaria de Promoção da Cidadania TC.019/2021 e SEMASA TF.002/2021.
Estiveram participando do evento o Prefeito Municipal de Itajaí Volnei Morastoni, assim como várias autoridades municipais. O evento contou com 18 cidades catarinenses, além dos Estados RS, PR, SP e MG, e dos Países Paraguai e Colômbia.
Nos dois dias de disputa no ginásio Gabriel João Collares, Itajaí recebeu mais de 450 atletas oque confirma que o Mega Open está entre uma das maiores competições de Taekwondo do Brasil.
As disputas pelo título de Pomsae foram muito acirradas. A competição foi coordenada pelo coordenador de Pomsae da CBTKD Fabiano Morciani.
O resultado geral no Pomsae ficou assim:
1° Lugar = Palhoça
2° Lugar = Itajaí
3° Lugar = Piçarras
Ja as disputas na modalidade de kiorugui ficaram assim:
1° Lugar = Itajaí-OTC (745 pontos)
2° Lugar = Tijucas – Associação Fugazza (372 pontos)
3° Lugar = Palhoça (316 pontos)
4° Lugar = Balneário Gaivotas (191 pontos)
5° Lugar = Navegantes (169 pontos)
6° Lugar = Joinville (142 pontos)
7° Lugar = Piçarras (86 pontos)
8° Lugar = Tangara-SC (73 pontos)
Parabéns a todos os campeões no evento! 👏👏👏